quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reunião com os alunos de teoria musical


             No dia 31 de maio foi realizada uma reunião no ponto de exibição audiovisual com representantes da secretaria de cultura (O secretario de cultura Hildo Almeida, a diretora cultural Ana Maria, o maestro Arquimedes ribeiro e os alunos de teoria musical.).
            A pauta da reunião girou em torno do projeto musica que harmoniza e humaniza projeto ressoar dos violões dos meninos e meninas das águas belas, a compra de novos instrumentos e o ingresso destes alunos na banda de musica.
            O secretario Hildo Almeida junto a Ana Maria Mendes e o maestro Arquimedes fizeram a explanação dos temas acima referidos e responderam as duvidas dos presentes. Também foram apresentados os instrumentos adquiridos e a nova turma de teoria musical.
           Os principais objetivos do projeto são:

*Ampliar a banda de musica de Ipaporanga com os instrumentos adquiridos (1 flautim,1 flauta,  2 clarinetes, 1 sax soprano, 2 sax horn, 2 trompas, 1 trombone rotor, 1 tuba, bongôs, carrilhão e uma bateria completa).

*Criar um grupo de sopro, composto por dezoito flautas doces.

*Criar um grupo de  cordas composto por dez violões.

       Os primeiros passos já estão sendo dados para que a banda de musica cresça e se fortaleça cada vez mais, nessa caminhada a participação de cada um é significativa. A banda espera alcançar os objetivos apresentados e incentivar a pratica musical dentre os nossos jovens e crianças.




Por: Bruno Ferreira Matos e Danielle Ingrid Lima