sexta-feira, 22 de junho de 2012

Capacitação de Trompa


        
       A banda de musica de Ipaporanga, graças ao projeto musica que humaniza e harmoniza adquiriu duas trompas instrumentos até então inexistentes na banda. A trompa é um instrumento de sopro da família dos metais, muito antigo ( os antigos egípcios já o conheciam) passou aos hebreus, aos gregos e aos romanos, e é muito importante numa orquestra sinfônica moderna. É um instrumento dificílimo de tocar, o trompista não só deve ter o olvido afinadíssimo como saber solfejar com precisão, como também tem que ter uma coordenação motora perfeita para controlar os músculos da mao direita e a própria respiração.


         E para ajudar nessa tarefa de de formar a mais nova trompista da banda de Ipaporanga Joiceanne Souza Alves, o trompista da banda  de música Joaquim Catunda Sobrinho de Ipueiras veio a nossa cidade para lhe dar uma breve capacitação, onde o mesmo junto do maestro Arquimedes Ribeiro, fez a apresentação do instrumento e as lições iniciais, como a digitação e as primeiras notas a aluna.
          A banda de musica de Ipaporanga agradece ao trompista Rafael Leitão por nos ajudar nessa nova fase pela qual a banda está passando, e desejamos a nossa promissora trompista muito sucesso nessa nova trajetória.
  
                                       Por: Danielle Ingrid Lima Gomes Silva