sexta-feira, 5 de julho de 2013

Orcec é atração do I Festival Internacional de Música de Maranguape

Uma semana inteiramente dedicada à música. A cidade de Maranguape realiza, de 7 a 13 de julho, a primeira edição do Festival Internacional de Música de Maranguape. A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho marca presença no encontro artístico, tanto de forma coletiva quanto com atuações individuais.
O concerto da Orcec está agendado para segunda-feira, 8, às 20h, no auditório da Câmara Municipal de Maranguape. A regência é do maestro Arthur Barbosa, enquanto os solos estão a cargo do trompista Robson Lima e de José Medeiros ao oboé.
No programa, de Peter Ilyich Tchaikovsky, a peça Souvenir de Florence (Allegro con spirito; Adagio cantabile e con moto; Allegretto moderato; Allegro vivace), de Breno Blauth, Concertino para oboé e orquestra de cordas (Animado; Andante; Vivo), e, de Joseph Haydn, Concerto Nº 2 in D para Trompa e Cordas (Allegro Moderato; Adágio; Allegro).
Arthur Barbosa é o diretor pedagógico do festival, que conta ainda com a atuação do maestro Jean Reis na direção artística e do professor Márcio Fonseca na direção administrativa. O I FIMM é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Maranguape, executado pela Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura.
A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O concerto no festival faz parte do programa “Concerto Social” desenvolvido pela Orcec.

Fonte: SECULT