segunda-feira, 2 de julho de 2012

II Encontro de Instrumentos de Sopro (metais)


          
  Ocorreu nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2012 na cidade de Ararendá o II encontro regional de instrumentos de sopro- metais, organizados pela associação dos trombonistas do estado do Ceará (Atece), em conjunto com a secretaria de cultura e a prefeitura da cidade.
            O encontro contou com a participação de músicos de diversas cidades, e com diferentes realidades. Os alunos foram acompanhados pelos músicos
Ermeson Pereira de Oliveira- Instrutor licenciado em trompete pela UECE, Wiliane Sousa – Instrutora Licenciada em trompa na França e Samuel Barros Instrutor licenciado em trombone pela UECE e foi coordenado pelas relações públicas da ATECE, João Liberato da Silva.

             Neste encontro os músicos puderam tirar dúvidas referentes ao seu instrumento com um instrutor específico, exercitar e aprimorar suas técnicas além de adquirir novos conhecimentos.
             O evento culminou com a fala da prefeita Chaguinha hora e do maestro de Edinaldo Eugenio e neste momento os alunos também tiveram a oportunidade de dar sua opinião sobre o encontro e ouvir do talento dos ter instrutores.
Ações como esta são de suma importância para o incentivo da cultura em geral, e o crescimento da musica em si, que tem um papel determinante na formação de um bom cidadão.

Por: Danielle Ingrid Lima Gomes Silva